V Mostra de Tecnologia - 2017

Tupinambás


Data de Apresentação: 27/09/2017

Gustavo Henrique de Oliveira Silva    Gustavo Robson Menezes Ferreira dos Santos    Heloisa Duarte Martins    Hiago Adriano Oliveira Santana    Nahan Filipe Duarte Rezende    Pablo Gabriel Custodio Rodrigues    Paulo Henrique Duarte Andrade    Roberto Junio do Nascimento   

Professores Orientadores:    Junio Feital e Paulo Henrique Rodrigues


Proposta

Jogo que consiste em mostrar o Brasil no século XVI, e os indígenas que aqui habitavam através da realidade virtual. Será feito de forma didática, para que crianças aprendam enquanto se divertem, e tenham uma maneira alternativa de aprender o conteúdo ensinado nas escolas.


Objetivos

  • Aumentar o nível de conhecimento dos integrantes do grupo, em aspectos técnicos e sociais
  • Desenvolver um método de ensino dinâmico da história dos índios no século XVI
  • Transformar aprendizado em diversão

Metodologia

Documento sobre o projeto – 1. Deve ser feito uma lista com todos os itens necessários para a produção do jogo. Roteiro de jogo – 1. Para dar início à produção do jogo, será feito um roteiro, indicando todos os passos a serem seguidos. Pesquisa – 1. Para melhor contextualização do jogo com o século escolhido, será feita uma pesquisa sobre o povo indígena brasileiro no século XVI. Engine – 1. É necessário um motor para que o jogo funcione corretamente, portanto, este será escolhido de acordo com nossas necessidades, atendendo às nossas expectativas. Linguagem de programação – 1. Para programar todas as ações possíveis no jogo, deve-se escolher uma linguagem de programação. Cenário – 1. O desenvolvimento do cenário é parcial, e ocorre em etapas. É necessário fazer um levantamento sobre todas as características da época, como vegetação, costumes e moradias, a fim de destacar as diferenças entre o passado e o presente. 2. Com os detalhes definidos, o cenário começa a ser modelado. 3. Serão feitos elementos de cena, que representarão a região na época. 4. Os elementos de cena serão inseridos no ambiente. Criação do personagem – 1. É feito um esboço do personagem, para ter uma noção de como ele será. 2. O personagem então é modelado. Missões do jogo – 1. Para tornar didático o jogo, serão feitas missões, baseadas em lendas, tradições e costumes indígenas, a fim de que os jogadores aprendam enquanto se divertem. Programação – 1. Para que o jogador possa se mover pelo cenário e realizar as missões propostas, serão programadas ações para o personagem, possibilitando que o mesmo possa interagir com o cenário e os objetos presentes na cena.


Fotos ou Vídeos

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